Pitch International e MP & Silva, duas das principais agências de direitos esportivos do mundo, anunciaram na última semana uma parceria para investir no mercado asiático.
A joint venture terá sede em Singapura e terá como objetivo a aquisição e redistribuição de direitos de transmissão de eventos esportivos da região, além da realização e coordenação de eventos relacionados ao esporte.
Juntas, as agências detém a propriedade internacional de eventos como o Six Nations de rúgbi, a nPower Championship (2ª divisão inglesa) e a Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), além do Brazil Global Tour, série de amistosos da seleção brasileira de futebol, como o desta terça, diante da Rússia.
“Nossas duas organizações conhecem uma à outra e têm uma grande sinergia, o que acrescerá nossas oportunidades no mercado asiático. Acreditamos que nossa força coletiva deva aumentar a carga de direitos, eventos e serviços que possamos oferecer para a região”, declarou Jonathan Rogers, diretor da Pitch International.
Detalhes financeiros sobre o acordo não foram revelados.