Menos de um ano após fazer a sua estreia, a rádio Esportes FM, braço da Rádio Bradesco Esportes FM em Porto Alegre, foi fechada. A emissora, que é fruto da parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel, encerrou as suas atividades no último fim de semana.
Desde segunda-feira o dial em que a rádio com conteúdo voltado para esporte funcionava está com programação musical. No último mês, a emissora já retransmitia apenas a programação-“ncora da Bradesco FM, feita na cidade de São Paulo.
A rádio em Porto Alegre era tocada pela filial do grupo na capital do Rio Grande do Sul. Apesar de não levar o naming right da instituição financeira, a rádio estava ligada ao projeto de fazer um grupo de emissoras com a programação voltada para o esporte.
Segundo apurou a reportagem, as dificuldades em manter o projeto sustentável financeiramente foram determinantes para o término da rádio.
Apesar da saída da praça de Porto Alegre, o Bradesco mantém o projeto da rádio com a Band. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a instituição detém o naming right da emissora, enquanto em Belo Horizonte ela funciona com o nome de Esportes FM, mantendo programação própria. Inicialmente, a ideia era que cinco praças sintonizassem a emissora: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
O contrato com a Band para dar nome às emissoras de rádio tem validade até 2016, ano em que o Bradesco será o patrocinador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.