Centro das atenções na última semana, após driblar o lateral Coelho e ser agredido pelo adversário, o jovem atacante Kerlon se tornou a grande aposta do departamento de marketing do Cruzeiro. O clube já estuda um plano para a criação de uma linha de produtos licenciados relacionados ao jogador ?O Kerlon é a grande sensação do momento e nós pensamos em criar alguns produtos. Ainda estamos na fase de estudos, mas devemos ter novidades na próxima semana?, revelou Antonio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro. Segundo o dirigente, será realizada uma reunião nesse sábado com o jogador, e a criação dos produtos licenciados de Kerlon deve estar na pauta. Apesar de não confirmar quais artigos podem ser lançados, a imagem da foca ? apelido dado ao jovem atleta por conta do seu drible característico ? deve ser o gancho da linha. ?Eu só posso falar quando tivermos os contratos já assinados, mas a idéia é que os produtos não sejam focados apenas no público infantil, mas também no adulto, assim como acontece com o Raposão. Além de presentear as crianças, muitos compram para eles mesmos?, diz Claret, em referência ao boneco lançado com o mascote do clube. O lançamento de Kerlon é mais um dentro da linha adotada pela Cruzeiro para conduzir os seus licenciados. No começo de 2007, o clube resolveu assumir a área e encerrou o acordo que tinha com a Pro Entertainment. O objetivo era gerir de forma independente os assuntos relacionados aos seus artigos oficiais. ?Trabalhar desta forma nos dá mais facilidade no contato com parceiros. Conseguimos ter um leite com a nossa marca, coisa que nem o Palmeiras com a Parmalat teve, e o Raposão, licenciado com a Estrela?, conta Claret. Até o mês de agosto, o departamento registrou um crescimento considerável de produtos oferecidos e a meta é chegar a mil artigos até o segundo semestre de 2008.