Pouco mais de um ano depois de ter sido anunciado como um dos integrantes do time de atletas da XYZ Live, o meia-atacante brasileiro Lucas Piazon, do Málaga, mudou de agência. Ele passará a fazer parte do casting da Octagon, que já gerencia imagens de jogadores como Kaká e Paulo Henrique Ganso.
Piazon, 19, começou nas categorias de base do Coritiba. Ele ficou no time paranaense até 2007, quando migrou para o Atlético-PR, e se transferiu para o São Paulo no ano seguinte. Em 2011, o meia-atacante foi negociado com o Chelsea.
Na temporada 2012∕2013, Piazon chegou a ser inscrito pelo Chelsea na Liga dos Campeões da Uefa. Depois, contudo, foi emprestado ao Málaga para ganhar mais experiência.
A Octagon será responsável pelo planejamento de ações de Piazon em canais digitais, estratégia de relações públicas e captação e gestão de patrocínios. O contrato não inclui direitos do atleta, que continua vinculado ao grupo de Giuliano Bertolucci.
“Um atleta de alto rendimento precisa de um gerenciamento de imagem. Com certeza, o Lucas Piazon vai levar o nome da nossa agência mundialmente. Acreditamos que a recíproca seja verdadeira”, disse Alexandre Leitão, presidente da Octagon.
Em janeiro de 2012, Piazon havia anunciado um acordo similar com a XYZ Live. Na época, ele foi incluído no time de atletas cujas imagens são gerenciadas pela empresa, que também tinha parcerias com jogadores como Elano (atualmente no Grêmio), David Luiz (Chelsea), Ramires (Chelsea), Alex (atualmente no Paris Saint-Germain), Henrique (atualmente no Botafogo), Luisão (Benfica) e Oscar (atualmente no Chelsea).