O clássico entre Bahia e Vitória, na tarde deste domingo, marcará o início de uma parceria de dez anos entre a Itaipava e a renovada Arena Fonte Nova. Contudo, a cervejaria do Grupo Petrópolis já pensa muito além do debute no estádio. Antes mesmo da estreia, a companhia faz planos para estender o contrato depois da primeira década.
O acordo com o estádio baiano é o primeiro que inclui naming rights de uma arena que será usada na Copa do Mundo de 2014. Nos próximos dez anos, o espaço será chamado de Itaipava Arena Fonte Nova.
A Itaipava desembolsará R$ 100 milhões por todo o contrato. O vínculo com a Fonte Nova tem duas opções de renovação por mais dez anos, e a empresa já faz planos para usar esses direitos.
“É o tempo que nós consideramos ideal para a marca”, explicou Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.
A Itaipava Arena Fonte Nova foi inaugurada oficialmente na última sexta-feira, em evento que contou com a presidente Dilma Rousseff. O aparato foi construído no lugar do antigo Otávio Mangabeira, que era conhecido como Fonte Nova.
O projeto da nova arena foi desenvolvido pelas construtoras OAS e Odrebrecht em sistema de parceria público-privada (PPP). A obra teve custo em torno de R$ 689,4 milhões.
* Os repórteres viajaram para Salvador a convite do Grupo Petrópolis.
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