A Nascar, principal disputa do automobilismo norte-americano, vai ampliar sua relação com as armas de fogo. O piloto Scott Speed terá um aporte pontual da Tracking Point, empresa que fabrica miras de alta precisão.
A marca será exposta no carro de Speed no próximo sábado, na NRA 500, prova que será disputada no Texas Motor Speedway. O valor do patrocínio pontual não foi revelado.
A prova do próximo sábado será a sexta da temporada da Sprint Cup, principal divisão da Nascar. Até o momento, o melhor resultado de Speed foi uma 23ª posição.
A Tracking Point será a principal patrocinadora do carro de Speed. O piloto integra a equipe Leavine Family Racing.
O patrocínio da Tracking Point ao carro de Speed reforça uma aposta do segmento de armas de fogo. O piloto Clint Bowyer já havia fechado um patrocínio pontual com uma campanha de conscientização sobre o tema. O negócio também é válido apenas para a etapa do próximo sábado.
O NRA do nome da prova, aliás, é outra ligação com as armas de fogo. A sigla refere-se à National Rifle Association, entidade que defende o direito de norte-americanos terem posse desse tipo de artefato.