Os detalhes do acordo já chamavam atenção em outubro do ano passado, quando a norte-americana NBC anunciou que havia comprado os direitos de mídia da elite do futebol inglês (Premier League). Contudo, a emissora ainda conseguiu surpreender nesta semana, quando revelou minúcias sobre como vai acompanhar a competição.
O contrato da NBC com a Premier League tem três anos de vigência. A emissora vai desembolsar algo entre US$ 80 milhões e US$ 85 milhões para ter direito de exibir os 380 jogos anuais do torneio inglês.
Em outubro do ano passado, a rede já havia dito que 200 dessas partidas seriam mostradas ao vivo em seis horários diferentes. Os jogos serão espalhados de sábado a segunda-feira pelas grades dos canais do grupo de mídia.
A novidade é que os jogos ao vivo incluirão equipe in loco nos estádios brit”nicos. A NBC fará pré e pós-jogo em estúdio, mas terá equipes espalhadas pelas arenas que sediarem jogos da Premier League. Arlo White, narrador que trabalhou com a MLS na emissora nos dois últimos anos, vai ser transferido para a Inglaterra.
Outra novidade é que a rede fará 11 programas semanais sobre a principal liga de futebol da Inglaterra. O pacote inclui uma mesa redonda diretamente do país europeu.
A primeira temporada da Premier League que a NBC vai exibir é a 2013∕2014. Na soma de TV, internet e outras plataformas, a emissora transmitirá todos os 380 jogos do torneio.