Banco oficial da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), o BBVA Compass resolveu usar os playoffs da competição como mote para lançar a nova fase de sua principal campanha de comunicação. O comercial que encabeça essa etapa é estrelado pelos jogadores Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e James Harden (Houston Rockets).
O comercial faz parte da campanha #realfan, que o BBVA Compass lançou em fevereiro. O projeto divulga principalmente o NBA Banking, pacote de serviços atrelado diretamente à competição.
Clientes NBA Banking têm contas comuns, mas uma série de diferenciais atrelados a isso. O pacote inclui, por exemplo, cartão de débito do time de coração e benefícios em compras de ingressos ou produtos licenciados.
Pagamentos feitos via NBA Banking também rendem descontos na loja oficial da NBA, e transações online dão acesso a uma série de benefícios oferecidos pela liga. Segundo o BBVA Compass, torcedores de 28 dos 30 times que disputam a competição já têm esse tipo de conta.
Geograficamente, o NBA Banking também tem ajudado o BBVA Compass a crescer nos Estados Unidos. O plano já atingiu consumidores em 37 dos 50 Estados do país.
A campanha ainda tem uma promoção em que torcedores devem publicar fotos em redes sociais sobre o orgulho que o time deles representa. As imagens podem receber votos, e a mais escolhida renderá ao autor viagens para todos os jogos da fase final da NBA.