O draft 2013 da liga profissional de futebol americano (NFL), que será realizado nesta semana, não definirá apenas o futuro de uma série de atletas. A seleção também vai servir para a Tide, marca da Procter & Gamble, escolher seus próximos patrocinados.
A empresa, que fechou contrato com a NFL em 2012, será patrocinadora do draft pelo segundo ano consecutivo. E neste ano, como parte da campanha de ativação do acordo, a Tide oferecerá contratos individuais ao primeiro atleta selecionado em cada uma das 32 franquias da liga.
Também faz parte do projeto uma campanha voltada ao público. A ação será desenvolvida em redes sociais, e os vencedores da promoção receberão mensagens diretas dos jogadores selecionados na primeira e na segunda rodada do draft.
A Tide é uma marca de sabão em pó. No ano passado, o primeiro da associação da empresa com o draft, a campanha de ativação foi baseada em minidocumentários sobre a origem das cores de cada franquia da NFL.
Em 2013, as cores servirão como mote para incitar o público a participar da campanha. Redes sociais dos jogadores selecionados no draft publicarão mensagens com perguntas sobre o que as cores de cada time significam para os torcedores.
Principal porta de entrada nas ligas esportivas norte-americanas, o draft distribuirá 254 vagas para a NFL em 2013. O evento será realizado em Nova York, e a primeira escolha pertence ao Kansas City Chiefs.