A vitória sobre o Aston Villa na última segunda-feira e o título antecipado na Premier League não foram as únicas boas notícias da semana para o Manchester United. O time inglês também anunciou um novo acordo comercial com o banco BIDV.
A instituição financeira é oriunda de Hanoi, capital do Vietnã, e o acordo tem abrangência regional. O BIDV poderá desenvolver promoções e produtos com a marca do Manchester United, e o primeiro item dessa linha será um cartão de crédito com o nome do clube.
Atualmente, o Manchester United tem acordos regionais para o segmento financeiro em 12 países. “O Vietnã é um mercado muito importante para nós. Temos a sorte de ter muitos torcedores apaixonados no país”, disse Richard Arnold, diretor comercial da equipe inglesa.
Segundo estimativa da diretoria do Manchester United, os jogos do time foram vistos por 30 milhões de pessoas no Vietnã durante o último ano. O clube acredita ter uma base de 26 milhões de torcedores e simpatizantes no país.
“Entre as pessoas que usam a rede social Facebook no país, 10% são também fãs do Manchester United. Nós temos um banco de dados com mais de 2,4 milhões de vietnamitas interessados no clube”, completou Arnold.
Detalhes financeiros sobre o contrato com o BIDV não foram divulgados.