A Asics escolheu um ambiente inusitado para apresentar o novo garoto-propaganda da marca no vôlei brasileiro. Em vez de uma entrevista coletiva ou de um ritual sisudo, o levantador Bruno Rezende, conhecido como Bruninho, apareceu na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e participou de um treino de um projeto social mantido pela ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Samuel.
Bruninho estava descalço, vestindo bermuda e camiseta da Asics. Além de conversar com a imprensa, o levantador bateu bola com os garotos do projeto social. Participou do aquecimento e de pequenos jogos. Depois, entregou tênis doados pela empresa às crianças e até pediu desculpas pela falta de tempo de bola na praia.
O contrato do levantador com a Asics vai até o fim de 2016, período que inclui os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Antes de fechar com a marca, ele usava material esportivo da Olympikus, que é patrocinadora da seleção brasileira.
“Escolhemos esse ambiente porque faz parte do posicionamento da Asics como marca. Nós queremos fazer diferente, e tudo aqui teve essa preocupação”, explicou Andrea Longhi, gerente de marketing da empresa de material esportivo.
O despojamento e a discrição, características comuns a Bruninho e ao evento, eram preocupações da Asics. A empresa rechaçou anunciar o acordo antes do término da Superliga masculina, por exemplo, para não rivalizar com o momento – o RJX, time do levantador patrocinado pela marca, foi campeão.
A Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel iniciou atividades em 2004. Atualmente, o projeto abarca 80 crianças com faixa etária entre oito e 14 anos.
“Fizemos algo com a cara dele, como nós queremos que seja toda a parceria. E aproveitamos para fazer uma doação grande para o projeto, o que também é muito importante para nós”, completou Longhi.
* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da Asics.