A Fifa, que tem a marca esportiva Adidas há muito tempo como seu principal patrocinador e fornecedor de material esportivo, agora terá a Intersport como a loja oficial durante a Copa do Mundo de 2014. Mais de 550 lojas Intersport ao redor do mundo contarão com produtos oficiais licensiados do evento.
A varejista já foi a loja oficial da Copa do Mundo feminina de 2011, da Euro 2012 e já está assinada com a Uefa para repetir o aporte durante a Euro 2016, que será disputado na França.
“Estamos satisfeitos por trabalhar em conjunto com a Intersport”, disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. “Sua vasta experiência em licenciamento de eventos será um grande apoio no sentido de garantir que os fãs de futebol sejam capazes de se envolver com a Copa do Mundo através de uma excelente gama de mercadoria que estará disponível em suas lojas”
Franz Julen, diretor-executivo internacional da Intersport, acrescentou: “O futebol é e continua sendo o esporte mais famoso e popular do mundo, e é uma peça-chave de quase todas as lojas Intersport”.
Os produtos licenciados vão desde camisetas e bolas, até mochilas e bonés. “Nosso envolvimento na Copa do Mundo no Brasil é mais um marco para nos ajudar a fortalecer ainda mais a posição da Intersport como o maior varejista de futebol do mundo, e para continuarmos a nos diferenciar dos nossos concorrentes”, encerrou Julen.