A Portuguesa ampliou seu contrato de patrocínio com a Irwin Ferramentas. A empresa, que já ocupava o espaço máster da camisa, ficará estampada também na barra traseira da camisa/calção do uniforme.
Naturalmente, a Irwin pagará um valor extra para o clube pela exposição na barra da camisa (não divulgado). O contrato não foi alterado e continua vigente até o fim de 2013.
A Irwin Ferramentas, que patrocina a Portuguesa desde janeiro de 2012, ficará apenas na parte traseira da barra do uniforme, pois a cota frontal esta novamente sendo ocupada pela Steck.
O contrato entre o clube e a empresa foi intermediado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports & Marketing.
“As parcerias de patrocínio devem ser de no mínimo dois anos e ativadas frequentemente como a Irwin vem realizando junto à Portuguesa. O Campeonato Brasileiro é um dos mais competitivos do mundo e com grande audiência torna-se um excelente produto de exposição de marca, promoção e relacionamento” analisou Fábio Wolff, sócio diretor da Wolff Sports.
“Nossa marca é muito forte no Brasil e reforçamos o apoio ao futebol, esporte amado nacionalmente e que também é muito importante para nós. Decidimos continuar a patrocinar a Portuguesa porque já temos um relacionamento de anos e um histórico de sucesso com este que é um dos clubes mais tradicionais de nosso país”, comentou Henri Le Bourlegat, diretor de marketing da Irwin.
A Portuguesa acertou recentemente dois novos patrocínios. A STR, empresa de aparelhos de ar condicionado, exibirá um dos ombros do uniforme e colocará no outro ombro duas de suas marcas, Midea e Carrier.
Com o patrocínio com a Irwin ampliado, a Portuguesa ainda possui duas cotas livres em seu uniforme, costas, acima do número, e mangas. O clube negocia os espaços com três empresas.