Promovido pelo “Movimento por um futebol melhor”, que foi idealizado pela Ambev e tem participação de uma série de outras empresas, o “Super fim de semana”, realizado nos dias 25 e 26 de maio, adicionou 15 mil sócios aos clubes brasileiros de futebol. A campanha ofereceu descontos de até 50% em produtos das marcas envolvidas.
O “Movimento por um futebol melhor” é baseado no conceito de criar uma nova realidade para o esporte mais popular do país. As empresas participantes oferecem descontos e promoções exclusivas para sócios-torcedores.
No fim de semana especial, os descontos somaram R$ 4 milhões. As reduções de preços atingiram 600 produtos e serviços, e a Máquina do Esporte teve acesso exclusivo aos números.
Na ordem, os times cujos sócios mais aproveitaram os descontos foram Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Cada torcedor teve uma redução média de R$ 130 no valor final das compras.
As marcas mais vendidas no fim de semana de descontos foram Brahma, Danone, Guaraná Antarctica, Dove e Gatorade. Entre os supermercados, os líderes foram Extra e Carrefour.
O “Movimento por um futebol melhor” tem 25 clubes participantes atualmente. As equipes já somam 495 mil sócios, 120 mil a mais do que antes de a ação começar.