A seleção masculina de vôlei do Brasil repetiu os números de audiência que a Globo costuma registrar nas manhãs de sábado. No horário da partida, às 10h, a emissora carioca registrou seis pontos de média no índice calculado pelo Ibope, com 21% de participação dos televisores ligados.
Em março, a Globo exibiu três partidas de vôlei nas manhãs de sábado (duas da Superliga Masculina e uma da Superliga Feminina), todas repetiram os seis pontos de média de audiência.
No sábado anterior ao jogo, dia 22, a emissora carioca também ficou com seis pontos no índice calculado pelo Ibope. Na ocasião, o canal transmitiu a TV Globinho, às 10h.
Na final do Novo Basquete Brasil (NBB), último evento esportivo transmitido pela Globo na manhã de sábado antes da partida de vôlei da seleção, a emissora registrou quatro pontos de audiência. No entanto, é relevante lembrar que o jogo foi exibido no dia 01 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, o que contribuiu para a baixa audiência.
No jogo, válido pelo Mundial de Vôlei, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 1 para a França. A derrota derrubou a invencibilidade da seleção nacional no torneio.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário