O Corinthians está mais perto de acertar a renovação do acordo de patrocínio com a empresa de telefonia TIM. O contrato entre o clube e a companhia, que estampa o logotipo dentro do número do uniforme alvinegro, terminará no fim de julho.
O novo acordo deverá sofrer um reajuste em torno de 20% a 30%. Com isso, o clube do Parque São Jorge, que recebia R$ 3 milhões da patrocinadora, passará a embolsar um valor entre R$3,6 milhões e R$ 3,9 milhões.
Patrocinadora desde 2010, a TIM teve o primeiro contrato com o Corinthians acordado por três anos. Um dos desejos do clube paulista na renovação é que a nova parceria seja assinada por um período menor.
O Corinthians segue procurando um parceiro para o espaço do ombro de sua camisa. O clube afirma que mantém contato com diversas empresas, mas o acerto segue indefinido.
Caso consiga um parceiro para a cota, a equipe deverá ultrapassar os R$ 50 milhões em patrocínios em 2013. Atualmente a Caixa (máster) paga R$ 30 milhões, a Fisk (mangas), outros R$ 15 milhões e a TIM (números) desembolsará um valor maior do que R$ 3 milhões a partir de agosto.
O Corinthians não venderá o espaço da barra da camisa em 2013. A medida tem como objetivo valorizar as outras cotas de patrocínio para ter menos empresas pagando mais pelos aportes.
Além do Corinthians, a TIM patrocina outros 11 clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, ASA, CRB e CSA. Em todas as equipes o logotipo da empresa fica estampado dentro do número da camisa.