Apesar de não envolver um clube paulista, a Rede Globo transmitiu para a cidade de São Paulo a segunda partida semifinal da Copa Bridgestone Libertadores, entre Atlético-MG e Newell”s Old Boys (Argentina). E a classificação do clube mineiro rendeu uma excelente audiência à emissora.
O confronto rendeu a liderança à Globo, que anotou uma média de 25 pontos no índice do Ibope, além de 46% de participação entre todos os televisores ligados no horário.
Mesmo com a ótima audiência obitida, a Globo deverá adotar a mesma estratégia das semifinais e transmitir apenas a segunda partida da decisão da Libertadores, entre Atlético e Olímpia (Paraguai). Isso porque a data da primeira partida (no próximo dia 17) coincide com a decisão da Recopa Sul-Americana, entre Corinthians e São Paulo.
Sem os direitos de transmissão das competições organizadas pela Conmebol, a Bandeirantes exibiu a primeira partida entre Santos e Crac-GO, pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil. A emissora paulista anotou oito pontos e 14% de share.
No entanto, os oito pontos alcançados pela Band não foram o suficiente para colocar a emissora na segunda colocação no horário. A Rede Record, que exibiu o seriado “José do Egito”, ficou com nove pontos e com a segunda posição, apenas atrás da Globo.
RedeTV! e TV Cultura completaram o quadro empatadas na quinta colocação com um ponto e 2% de share cada uma.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Leia mais: