Depois de sete meses, Juninho Pernambucano acertou seu retorno ao Vasco da Gama. No entanto, o torcedor alvinegro verá uma reapresentação “tímida” do ídolo.
“Não haverá uma grande festa no retorno, nem ações de marketing. Esse foi um pedido do próprio Juninho, que quer uma reapresentação natural”, declarou Cristiano, diretor geral do Vasco.
No entanto, mesmo com o pedido de Juninho Pernambucano, o Vasco não “esquecerá” totalmente da figura do ídolo. O jogador emprestará sua imagem e será embaixador do programa de sócio-torcedores do clube carioca até o término de seu contrato.
Em seu primeiro retorno ao Vasco da Gama, em 2011, depois de passar dez anos jogando no exterior, a diretoria promoveu uma festa em São Januário. Antes da partida contra o Figueirense, válida pelo Campeonato Brasileiro, Juninho foi reapresentado à torcida em meio a um show de luzes e de música.
O atleta não acertou a renovação com o Vasco no começo de 2013 e se transferiu para o New York Red Bull, dos Estados Unidos. Depois de um semestre no clube estrangeiro, o jogador pediu para deixar o clube alegando que não estava rendendo o que gostaria, e, nesta quinta-feira, acertou um novo contrato com o clube carioca até o fim de 2013.