Nesta sexta-feira, o Liverpool, tradicional clube inglês de futebol, prorrogou o mais longo patrocínio de sua história. A parceria com a cervejaria dinamarquesa Carlsberg foi estendido pelas próximas três temporadas (2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016).
A relação entre as duas partes teve início em 1992/1993. Esta foi a primeira das 21 temporadas até hoje que Carlsberg e Liverpool trabalharam lado a lado. Até 2009/2010, a fabricante de cerveja estampava a cota máster do time vermelho.
No entanto, foi desbancada ao término deste período pelo banco Standard Chartered, que desembolsou mais de US$ 33 milhões anuais para substituí-la. Atualmente, a instituição financeira permanece como principal patrocinadora da agremiação brit”nica.
“O Liverpool foi nossa primeira conexão com o futebol inglês, em 1992. Desde então, nossa associação com o futebol inglês tem crescido significativamente”, afirmou Mike Thompson, diretor de marketing da marca de bebida alcoólica.
“Juntos, construímos uma incrível jornada, que vê nosso vínculo se tornar o mais longo da história dentre os maiores clubes do mundo”, exaltou Billy Hogan, diretor comercial da equipe cinco vezes campeã da Liga dos Campeões da Europa.
Além de Carlsberg e Standard Chartered, o Liverpool é patrocinado por Warrior, Chevrolet, Thomas Cook Sport, 188Bet, Garuda Indonesia, Jack Wolfskin, Bank of America, Maxxis, Lucozade Sport e Park Inn.