O Corinthians está muito próximo de acertar a renovação do patrocínio da empresa de telefonia TIM, que estampa o espaço dentro dos números do uniforme alvinegro. O contrato da companhia, que vence no fim de julho, será estendido até janeiro de 2016.
Com os detalhes do acordo já acertados, o clube e a empresa trocam contratos para que o anúncio possa ser feito em breve. O valor não foi revelado, mas, conforme a Máquina do Esporte apurou, haverá um reajuste entre 20% e 30%, o que deve fazer o valor saltar para cerca de R$ 4 milhões ao ano.
Patrocinadora do time desde 2010, a TIM teve o primeiro contrato com o Corinthians assinado por três anos. Um dos desejos do clube era que a renovação fosse acertada por um período menor, o que de fato acontecerá, o novo acordo terá duração de dois anos e meio.
Com a renovação com a TIM, apenas o ombro do uniforme corintiano ficará vago. O clube afirma que mantém contato com empresas interessadas em estampar o local, mas ainda não há nenhuma definição.
O clube paulista não venderá o espaço da barra da camisa, A medida tem como objetivo valorizar as outras cotas de patrocínio para ter menos empresas pagando mais pelos aportes.
Além do Corinthians, a TIM patrocina outros 11 clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, ASA, CRB e CSA. Em todas as equipes o logotipo da empresa fica estampado dentro do número da camisa.