O Conselho do São Paulo aprovará o uso do uniforme retrô lançado pela Penalty em jogos oficiais do clube do Morumbi. Historicamente, o estatuto da equipe paulista não permite nada além das tradicionais camisas brancas e listradas e ainda estipula moldes e regras para esses modelos.
O novo uniforme foi lançado pela fornecedora esportiva faz parte da coleção “Penalty Raízes”, que busca resgatar a história do futebol dos clubes parceiros da empresa. O São Paulo optou por homenagear o centenário de Leônidas da Silva, que jogou na equipe tricolor entre 1942 e 1950.
“A camisa ficou linda e o Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo) concorda com isso. O uniforme deverá ser aprovado no conselho, e o time jogará com ele perto da data do aniversário de Leônidas”, declarou Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo.
O centenário de Leônidas da Silva acontecerá no dia 6 de setembro. O planejamento do São Paulo é disputar dos jogos com o uniforme retrô, contra o Criciúma, no dia 4 de setembro, e contra Coritiba, no dia 8 do mesmo mês.
Não será a primeira vez que o São Paulo usará um uniforme diferente em 2013. Em abril, como parte da campanha “Vermelho, a Cor da Raça”, o clube disputou a partida contra o Penapolense com o uniforme completamente vermelho. Para que a camisa pudesse ser utilizada, foi necessária uma alteração no tradicional estatuto da equipe.
Além do São Paulo, a Penalty produziu uniformes retrôs para: Figueirense, Vasco, Vitória, Ceará, Náutico e Santa Cruz.