Por meio de uma parceria com a Associação Caxiense de Taekwondo, o Caxias terá uma equipe da modalidade. O objetivo da parceria é formar atletas de ponta e criar um projeto social que atenderá crianças carentes.
A UCS e a Prefeitura de Caxias do Sul também são apoiadoras do projeto. Com o acordo, a equipe passará a se chamar Caxias/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul.
O clube do interior do Rio Grande do Sul disponibilizará um espaço dentro de seu estádio para que sejam ministradas aulas de taekwondo duas vezes por semana. O local também receberá o projeto social para crianças carentes, que ainda está sendo traçado.
“A ideia é montar um grande projeto de taekwondo no Caxias para que ele venha a ser forte e levar o nome do clube o mais alto possível”, explicou Nelson Mário Rech Filho, presidente do Caxias.
“A formação não se dá de um dia para o outro. Ela leva um tempo. Acredito que em dois anos teremos uma equipe muito forte representando Caxias do Sul”, disse Daniel Brisotto, Coordenador da ACTKD.