Atualmente, grandes clubes brasileiros de futebol levam os jogadores para as partidas em ônibus personalizados com seus respectivos escudos e cores. O Paysandu, por sua vez, ainda negocia para adquirir seu transporte oficial. Reuniões com a Volkswagen, porém, já estão marcadas.
“As reuniões com a Volkswagen acontecerão nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Participarão delas nosso presidente Vandick Lima e nosso diretor de marketing Glauco Lima”, revelou Mariane Maranhão, gerente de marketing do Paysandu.
Caso feche com a fabricante alemã de automóveis, a equipe paraense pode ser inserida na Seleção Volksbus, projeto que contempla a entrega de ônibus para todas as agremiações parceiras da montadora europeia.
Hoje, além da seleção brasileira, 18 clubes estão associados à iniciativa: Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Resende, São Paulo, Sport, Vasco e Volta Redonda.
A cúpula do Paysandu, time pertencente à segunda divisão do futebol nacional, almeja definir a situação do ônibus oficial o quanto antes. A meta é possuir o veículo em mãos já em novembro e utilizá-lo ainda neste ano.