O fenômeno Usain Bolt conseguiu outro feito em sua carreira, mas, dessa vez, longe das pistas de corrida. O velocista jamaicano foi o grande responsável pela Globo abrir alguns instantes de sua programação para transmitir o Mundial de Atletismo, disputado em Moscou, na Rússia.
A emissora carioca interrompeu a exibição do programa dominical Esquenta! para exibir a final dos 100m livres. Apesar da prova durar menos de dez segundos, a Globo habitualmente não transmite competições de atletismo fora dos Jogos Olímpicos. Bolt também quebrou essa marca.
A emissora detém os direitos de transmissão do Mundial de Atletismo de Moscou e exibiu toda a competição no seu canal de televisão fechada Sportv.
A audiência do Esquenta!, que englobou também a exibição do Mundial de Moscou, marcou média de nove pontos, segundo a medição do Ibope. O SBT empatou com a Globo no mesmo horário, também com nove pontos de audiência.
Bolt não decepcionou a Globo e os fãs. Sob forte chuva, o atleta jamaicano percorreu os 100m da pista do estádio Luzhniki em 9s77 e conquistou o bicampeonato mundial. O norte-americano Justin Gatlin e o também jamaicano Nesta Carter completaram o pódio.