A Adidas decidiu promover o patrocínio à Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece no próximo domingo, ativando um patrocínio mundial da marca. O corredor queniano Geoffrey Mutai, recordista mundial da maratona, irá disputar a prova brasileira a convite da fabricante alemã.
Nesta quinta-feira, Mutai concederá entrevista para a imprensa na loja da Adidas na rua Oscar Freire, em São Paulo. No dia seguinte, fará um “treino” no parque do Ibirapuera com o treinador Marcos Paulo Reis e o grupo “Adileaders”, de corredores amadores de elite patrocinados pela marca. E, no domingo, vai disputar a prova no Rio de Janeiro.
A escolha da Meia do Rio, que este ano completa a 17ª edição, não é por acaso. A prova, além de patrocinada pela Adidas, tem transmissão pela TV Globo dentro do “Esporte Espetacular”. Mutai vai disputar a corrida tendo grandes chances de ganhá-la. Além disso, nos pés vestirá o Adios Boost, principal aposta da Adidas para o mercado mundial de corida.
A ação da marca alemã faz parte do projeto de fazer de 2013 o “ano do running” dentro da companhia. Meta estabelecida pela matriz na Alemanha, a ideia é fazer com que o segmento de corrida ganhe mais fôlego dentro dos negócios da empresa. E, nesse caminho, o mercado brasileiro ganhou bastante import”ncia.
No último balanço semestral divulgado pela Adidas, apenas os mercados da China e da América Latina tiveram aumento de vendas em comparação com o mesmo período de 2012. Com esse desempenho, somada à realização da Copa do Mundo no país, deverá haver um aumento de investimentos no Brasil.