Com o fim de semana repleto de atrações esportivas, a Rede Globo se destacou entre as emissora de TV aberta com o maior número de transmissões. Ao todo foram quatro eventos transmitidos ao vivo pela emissora, que enfrentou a concorrência da Bandeirantes em três deles.
Série B: Boa Esporte x Palmeiras
A Globo e a Band começaram a sua cobertura esportiva no sábado, com a partida entre Boa Esporte e Palmeiras, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida manteve a média do Palmeiras na competição, que gira em torno de 15 pontos somadas as audiências de ambas as emissoras.
A partida rendeu 11 pontos de audiência e 26% de participação entre os televisores ligados à Globo, que ficou com a liderança no horário. Já a Band ficou com quatro pontos e 9% de share, ficando com o quarto lugar entre as emissoras da TV aberta.
Fórmula 1: GP da Bélgica
Já no domingo, a primeira atração esportiva na Globo foi o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, que manteve a sua média das últimas corridas. O GP rendeu dez pontos e 33% de participação à emissora carioca, que liderou com o dobro de pontos da Rede Record, segunda colocada no horário.
Campeonato Brasileiro – SP: Vasco x Corinthians
Para a cidade de São Paulo, a Globo e a Band transmitiram às 16h, direto do estádio Mané Garrinha, em Brasília, a partida entre Vasco e Corinthians. Somadas as audiências das duas emissoras, a partida rendeu 21 pontos.
A Globo manteve a liderança no horário e a sua média dos domingos de futebol, anotando 16 pontos e 37% de participação. Desde o início da competição nacional, a audiência da emissora gira em torno de 12 a 17 pontos.
Com cinco pontos, a Band também não obteve surpresa com a sua audiência. A média da emissora na competição varia entre quatro e seis pontos.
Campeonato Brasileiro – RJ: São Paulo x Fluminense
Já para a cidade do Rio de Janeiro, a atração ficou por conta da partida entre São Paulo e Fluminense, transmitida direto do estádio do Morumbi pela Globo e pela Band. No entanto, ambas emissoras decepcionaram nos índices de audiência.
Na Globo, a partida igualou a segunda pior marca da competição: 15 pontos. E na Band, a pontuação ficou apenas na casa dos dois pontos de média.
Das três piores audiências da Globo no Campeonato Brasileiro, duas partidas tiveram o Fluminense envolvido, sendo que o recorde negativo da emissora na competição aconteceu na partida do time tricolor diante da Ponte Preta. À época, a partida rendeu à Globo 14 pontos.
Em São Paulo, cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Já no Rio de Janeiro, cada ponto equivale a 38.621 domicílios.