A agência de marketing esportivo 9ine sofreu nas últimas semanas duas baixas consideráveis no seu time de atletas agenciados. O levantador da seleção masculina de vôlei Bruninho e o skatista Pedro Barros decidiram deixar a agência, com a qual tinham contrato desde o ano passado.
O primeiro a sair foi Bruninho. Depois de cerca de um ano e meio com a 9ine, ele voltou a ser agenciado por Alessandra Menga, que cuidava de sua imagem paralelamente à agência. O segundo, e talvez o maior baque em termos de imagem para a 9ine, foi o skatista Pedro Barros.
Pedrinho, como é conhecido, era visto como uma espécie de “novo Anderson Silva” para a agência. Jovem, campeão mundial, ele era um dos atletas com maior potencial para angariar clientes. Em pouco tempo Go Pro e Ford fecharam acordos com ele via 9ine, mas o apetite parou nos últimos tempos, e o skatista preferiu seguir o gerenciamento de carreira com o pai.
Outra derrota, menos doída, mas igualmente importante, é o fim do contrato de exclusividade com Anderson Silva. Grande ícone da agência e melhor caso de sucesso da 9ine até agora, Anderson agora ficará como Lucas e Neymar. Com ótima relação com a agência, mas sem ser exclusivo dela.
A análise sobre essas mudanças pode ser lida no Blog do Erich Beting.