O Flamengo anunciou uma parceria com a Alog Data Centers do Brasil, empresa brasileira especializada em Tecnologia da Informação (TI). A relação contempla três anos de duração. Os termos financeiros do negócio, entretanto, são mantidos em sigilo.
Segundo os detalhes do vínculo, a companhia será a responsável por administrar o e-mail do clube carioca. Inicialmente, o acordo se restringirá ao correio eletrônico, porém nada impede que o mesmo se intensifique e compreenda outras propriedades. O site oficial, por exemplo, ainda é gerenciado pelo próprio time da Gávea.
“Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Alog. Esperamos tecnologia, qualidade, segurança e proteção de dados para nosso sistema de e-mails”, afirmou Pedro Almeida, novo vice-presidente de TI do Flamengo. O executivo ainda é vice-presidente da IBM no Brasil.
Apesar de ser uma corporação recente, uma vez que foi fundada em 2005, no Rio de Janeiro, a Alog já apresenta uma história din”mica. Com apenas dois anos, se uniu à “.ComDominio”. Em 2011, vendeu 90% de suas ações para as norte-americanas Equinix e Riverwood. Atualmente, também é parceira do São Paulo.
Em relação à equipe rubro-negra, suas metas parecem ser ousadas para este segmento. “Grandes times do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, trabalham muito bem com TI. O objetivo é que nosso clube seja o número 1 também nesta área”, revelou Almeida.
O Flamengo ainda possui três grandes patrocinadores: Caixa Econômica Federal, Peugeot e Adidas (fornecedora de material esportivo). O banco estatal nacional estampa cota máster e ombro direito; a fabricante francesa de automóveis, costas (acima da numeração dos jogadores); e a marca alemã, peito direito do uniforme.