A companhia de telefonia TIM acertou o patrocínio ao time de basquete do Flamengo. Apesar de confirmar o aporte, a empresa ainda não revelou em que local sua marca ficará estampada e os valores do acordo.
Segundo a TIM, o patrocínio faz parte da linha de pilares estratégicos da empresa e é um complemento do aporte à equipe de futebol do Flamengo. No clube carioca, a companhia estampa sua marca dentro dos números da camisa rubro-negra.
Segundo o portal UOL, o valor que a TIM investirá no basquete do clube carioca é de R$ 8 milhões por um contrato de um ano, viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Com a quantia, o Flamengo sanaria parte dos problemas financeiros da equipe de basquete, já que os jogadores não recebem salários há três meses.
Confira o posicionamento oficial da TIM:
A TIM acredita que a ação patrocinada deve estar em linha com os pilares da estratégia da empresa. Por isso, a companhia procura apoiar iniciativas que remetam a esse pensamento, o que ajuda a reforçar a marca e os diferenciais da empresa na mente dos consumidores. Atualmente, a TIM estampa sua marca nas camisas de 14 clubes brasileiros e, entre eles, está o Clube de Regatas do Flamengo. O objetivo é estar cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros por meio do futebol, considerado uma paixão nacional.
Por acreditar na força do esporte brasileiro e, em complemento ao patrocínio – já existente – ao clube, a companhia optou por apoiar o basquete do Flamengo. Por uma questão estratégica, a empresa não revela o investimento.
Recentemente, o Flamengo teve aprovado o valor de R$ 12,4 milhões para investimento em projetos de esportes olímpicos, entre eles o basquete. A quantia foi liberada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que vem sendo utilizada pela equipe após a obtenção de todas as Certidões Negativas de Débito (CNDs).
No futebol, a TIM patrocina 14 clubes brasileiros: Atlético-MG, ASA, Bahia, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória. Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou oficialmente que renovou o contrato com a empresa até janeiro de 2016.