O treinador da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari acertou um contrato de patrocínio com a montadora Peugeot. O técnico será garoto-propaganda da empresa durante um ano, período que englobará a Copa do Mundo de 2014.
A campanha publicitária da montadora francesa buscará revelar o outro lado de Luiz Felipe Scolari. “Não posso revelar muitos detalhes, mas a propaganda mostrará um Felipão mais carinhoso e engraçado”, comentou Juan Brito, diretor da Dodici Sports, empresa que cuida da gestão da carreira do técnico.
O acordo foi intermediado pela agência de publicidade Y&R e pela própria Dodici Sports.
A parceria da Peugeot com o atual treinador da seleção brasileira é uma forma da montadora se colocar na Copa do Mundo de 2014, já que algumas das suas concorrentes já estão inseridas no torneio. A Hyundai e a Kia Motors são parceiras oficiais da Fifa, enquanto a Volkswagen patrocina a seleção brasileira e Neymar, principal estrela nacional.
No futebol nacional, a Peugeot tem um contrato patrocínio de três anos de com Flamengo, assinado no início deste ano. A empresa começou estampando sua marca no espaço máster do uniforme rubro-negro, mas, após a parceria do clube carioca com a Caixa, a montadora migrou seu logotipo para as costas da camisa.
No início de 2013, outras duas empresas acertaram o patrocínio ao Felipão. A Nike fechou uma parceria até janeiro de 2015 e a Ambev, que também tem contrato até janeiro do próximo ano, usará o treinador nas campanhas publicitárias de Brahma, Guaraná Antarctica e Gatorade.
O técnico ficou sem negociar contratos de publicidade durante o período da Copa das Confederações para se concentrar exclusivamente no torneio. Atualmente, Luiz Felipe Scolari conversa com uma empresa de alimento, que não teve o nome revelado, e buscará outras parcerias até a Copa do Mundo do próximo ano.