A Juventus anunciou patrocínio da Bosch para seu projeto Continassa. Segundo os detalhes da relação, a empresa especializada em bens de consumo, energia e tecnologia automotiva, industrial e de construção prestará consultoria ao clube italiano de futebol.
Continassa é, na verdade, uma área de 180 mil metros quadrados, anexa ao Juventus Stadium. O espaço foi adquirido pelo time de Turim, detentor do terreno pelos próximos 99 anos, após aprovação da c”mara local de vereadores, no dia 12 de setembro deste ano.
Em parceria com a companhia alemã, a equipe alvinegra, atual bicampeã nacional, aproveitará a Continassa para nela construir seu novo centro de treinamento (CT), hotel para os jogadores e escritórios.
Fundada por Robert Bosch, em 1886, na cidade de Stuttgart, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. No Brasil, atua desde 1954 e emprega cerca de 9,7 mil profissionais. Em 2012, registrou faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões.
Por sua vez, a Juventus, acerca de marketing esportivo, ainda apresenta patrocínio de Nike (fornecedora de material esportivo), Jeep (máster), TIM, Bwin, Samsung, Energy T.I. e Trussardi, entre outras.