O meia chileno Valdívia, que atua no Palmeiras, estreará no próximo sábado, numa partida diante do São Caetano, a chuteira Yohji Yamamoto adizero f50. O modelo foi desenvolvido pelo designer de moda japonês Yohji Yamamoto, responsável pela Y-3, marca da adidas. No Brasil, Valdívia usará o único jogador que usará o produto.
Apenas 2 mil pares da f50 serão comercializados em todo o mundo e estarão disponíveis para compra a partir da próxima segunda-feira, 28. Além de Valdívia, Lucas, do PSG, e Mauro Icardi, da Inter de Milão, também utilizarão a peça.
Na frente da chuteira aparecem dois leões imperiais que, na antiguidade, guardavam os imperadores do Japão. O design está relacionado ao contexto da moderna cultura japonesa.
“A inspiração é uma mistura de tradições antigas com a moderna cultura “sci-fi” do Japão. Espero que a inspiração da chuteira transmita harmonia para os jogadores e lhes dê mais confiança para se expressar sem qualquer receio. As pessoas devem se sentir livres para se expressar. Simplesmente siga seu próprio instinto”, disse Yamamoto.