A chegada da Inglaterra à final da Copa do Mundo de rúgbi, fez o esporte ultrapassar o futebol pela primeira vez em pesquisas de sites ingleses. De acordo com a empresa de medição de audiência online Hitwise, na semana da semifinal da competição, havia 10% mais pesquisas do esporte da bola oval. A Hitwise não divulga os números absolutos, mas desde o início da Copa do Mundo de rúgbi, o número de pesquisas para o esporte está seis vezes maior. A empresa faz estas pesquisas de tendência na Internet há dois anos. O maior fenômeno é jogador Jonny Wilkinson. Ele foi o jogador inglês mais popular online e, na semana passada, pesquisas pelo nome do atleta foram até 250% maiores com relação à semana anterior. Ele fez o ponto que levou a Inglaterra à final contra a África do Sul, neste sábado, que pode aumentar ainda mais as buscas pelo esporte. Apesar do crescimento, o rúgbi ainda não deve ameaçar a popularidade do futebol. No Reino Unido, as visitas a páginas dedicadas ao segundo esporte são oito vezes maior do que para o primeiro.