Você sabia que o Cruzeiro se chamava Palestra Itália quando foi fundado? E que a troca de nome foi uma imposição do governo brasileiro para evitar alusão à Itália, adversária dos países apoiados pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial? Pois bem: essas e outras informações estão presentes no Curso do Cruzeiro.
Desenvolvido em parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, o projeto consiste em um curso virtual acerca da história do próprio clube de futebol mineiro, destinado especialmente para seus torcedores.
“O objetivo do curso é ativar nossos jovens torcedores, principalmente aqueles que estão na faixa dos 25 anos, além de contar nossa história a eles”, revelou Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.
Ao final, a iniciativa compreende uma avaliação. Os fãs que registrarem aproveitamento superior a 70% na prova recebem o Certificado Oficial de Torcedor do Cruzeiro, documento que traz a assinatura de Gilvan de Pinho Tavares, presidente da equipe de Belo Horizonte.
Ainda em relação a marketing, o Cruzeiro apresenta patrocínio de BMG (máster), Guara Mix, TIM, Olympikus (material esportivo), Brahma, Supermercados BH, Gatorade, Alpi Medic e Zurich, entre outras.
Por outro lado, a Woli, empresa especializada em treinamentos corporativos à dist”ncia, não é nova no segmento esportivo, uma vez que já criou curso semelhante para o Corinthians.