Parceiros há dez anos, Audi e Real Madrid realizaram um evento para celebrar uma década de relação. A patrocinadora aproveitou para renovar o estoque de automóveis dos jogadores do clube de futebol e distribuiu um carro para cada atleta, além do técnico Carlo Ancelotti.
Embora chame a atenção, a ação de marketing, na verdade, não é nenhuma novidade. Anualmente, a fabricante de veículos repete a iniciativa. No próprio contrato entre as duas instituições, há uma clásula que diz que a montadora deve abastecer a garagem dos atletas.
No total, a empresa alemã cedeu 24 unidades, cuja soma dos valores ultrapassam a marca de R$ 4 milhões. Metade dos jogadores optaram pelo A7. Astro da equipe espanhola, Cristiano Ronaldo, porém, foi o único a escolher o RS 6, modelo mais valioso dentre os selecionáveis.
Audi também faz aporte a Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Manchester United e Milan. Já o Real Madrid ainda é patrocinado por Fly Emirates (máster) e Adidas (material esportivo), entre outras.