A Máquina do Esporte estreou nesta quarta-feira o seu canal próprio no YouTube, site de compartilhamento de vídeos. O canal é a ampliação da geração de conteúdo da empresa sobre negócios do esporte no Brasil e no mundo.
Criado em parceria com a TK10, agência de comunicação criativa no esporte, o canal da Máquina do Esporte trará um conteúdo novo a cada semana para o espectador. O vídeo de lançamento traz os cinco clubes com maior receita no futebol mundial.
“O consumo de informação tem mudado radicalmente, no mundo todo. Antes, o consumidor era obrigado a esperar o horário para que o programa preferido dele fosse ao ar. Ou, então, tinha de esperar por uma reprise para não perder esse conteúdo. Agora, com a internet, a lógica do consumo é inversa. O consumidor que escolhe o conteúdo e o horário que lhe convier”, afirma Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.
Além do projeto de criar o primeiro canal com produção própria de conteúdo sobre negócios do esporte, a TK10 se uniu aos jornalistas Mauro Beting e Erich Beting para a criação de conteúdo de esportes para plataformas digitais. O acordo envolve a criação de um núcleo de produção de conteúdo com a temática esportiva.
Além do canal da Máquina do Esporte, o canal de humor Chupa FC, alocado dentro do YouTube e comandado por Mauro Beting faz parte do projeto. A união entre a TK10 e os Beting tem como base essa nova realidade de consumo. A ideia é produzir diferentes tipos de conteúdo tendo o esporte como motivo.
Além dos canais do Chupa e da Máquina, há a previsão de lançamento de outros projetos, tratando sobre história do futebol, notícias com atualidades do esporte e também conteúdos voltados especificamente para a comunicação das marcas no esporte.
“O YouTube nos permite escolher o nosso público de maneira muito eficiente, e a resposta dele é imediata. Como esporte é um assunto muito rico, a marca pode se comunicar com ele do jeito que preferir. Podemos falar de esporte como jornalistas, profissionais da área, ou só como torcedores mesmo”, afirma Mauro Beting.
Para 2014, a tendência é que o futebol seja abordado com mais intensidade pela parceria, aproveitando a realização da Copa do Mundo no país.
“O YouTube pode ser uma grande alternativa às marcas que queiram falar de futebol em 2014. Numa era em que o consumo está cada vez mais fragmentado e a informação muito mais acessível, o bom conteúdo é uma maneira eficiente de conseguir sucesso na transmissão de uma mensagem”, afirma Thales Mendes, diretor da TK10.
Confira abaixo o primeiro vídeo do canal da Máquina do Esporte. Para se inscrever no canal é só clicar aqui.