O Bayern de Munique anunciou seu primeiro patrocinador após se sagrar campeão mundial de futebol. Trata-se da Henkel, empresa de mesma nacionalidade especializada em três segmentos: lavanderia e cuidados com o lar; cosméticos; e tecnologias em adesivos.
Segundo os detalhes da relação, válida pelas próximas duas temporadas (2013/2014 e 2014/2015), a Henkel será, entretanto, apenas uma parceira de terceira categoria do clube alemão, que conquistou todos os títulos que disputou no último ano (2012/2013).
Os termos financeiros do negócio são mantidos em sigilo. De acordo com relatos da imprensa local, em contrapartida, o investimento deve girar em torno de 1 milhão de euros (US$ 1,36 milhões) anuais.
Ainda em relação a marketing esportivo, a equipe da Baviera apresenta um vasto portfólio de patrocinadores. Dentre eles destacam-se Deutsche Telekom (máster), Adidas (fornecedora de material esportivo), Audi, Allianz (naming rights de seu estádio), HypoVereinsbank, Lufthansa, Paulaner e Yingli Solar.