A Gatorade decidiu usar a placa de publicidade estática a que tem direito na Copa São Paulo de Juniores para ativar o patrocínio à competição. A marca fez, no último sábado, uma ação em que transformou a placa de publicidade no campo numa geladeira, oferecendo aos atletas produtos da empresa.
A ação aconteceu durante o jogo entre Santos e Criciúma. A placa estática atrás do gol foi transformada em quatro geladeiras. Na saída dos jogadores para o vestiário, as portas do cooler foram erguidas, e os atletas puderam se servir da bebida.
A iniciativa tem como objetivo ampliar as ações de ativação da marca da Gatorade. Há dois anos que a fabricante de isotônicos iniciou um processo de reposicionamento no mercado esportivo. Com isso, a marca tem investido maciçamente em ações de ativação.
Além da Copinha, a Gatorade tem patrocinado diversos clubes, as seleções brasileiras de futebol e de vôlei e alguns atletas, como Paulo Henrique Ganso e César Cielo. Em todos os casos, o objetivo da empresa é ser reconhecida como o “combustível” do atleta.
As ações de ativação da marca têm se destacado. Em 2012, inclusive, a Gatorade recebeu o prêmio de “Melhores do Ano” da Máquina do Esporte. Na ocasião, a ativação da ida do time do Corinthians para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes foi destacada pelo uso que fez das redes sociais para divulgar a ação e engajar o consumidor com o clube e com a marca (relembre aqui).