O Palmeiras conseguiu, enfim, o primeiro patrocinador para o uniforme. A empresa Minds Idiomas, que é parceira do Santos, assinou um acordo de um ano com o clube paulista. A marca da escola estará estampada no peito da camisa, no espaço entre o símbolo palmeirense e o logotipo da Adidas, tal qual se apresenta no uniforme santista.
O acordo tem validade de um ano, e o Palmeiras tenta, agora, já conseguir fazer com que a marca seja estampada na camisa do time que enfrenta a Linense, na abertura do Paulistão Chevrolet 2014. O acordo, segundo a “Folha de São Paulo”, é de cerca de R$ 2 milhões.
Além do valor desembolsado pelo patrocínio, a Minds Idiomas ficará responsável por dar aulas de inglês para funcionários do Palmeiras, em acordo semelhante ao existente no Santos. Em troca, a marca da empresa estará na camisa do time e também em backdrop.
As duas partes devem oficializar em breve o acordo. Por meio de seu perfil no Twitter, a escola de idiomas divulgou uma mensagem subliminar do acerto, no final da tarde da última quinta-feira.
“É tempo de mudar, de levantar novas bandeiras, pintar novas cores, é tempo de comemorar 100 anos com mais de 15 milhões de torcedores…”, dizia o texto publicado no perfil da empresa.
A brincadeira faz alusão ao ano de celebração do primeiro centenário do Palmeiras, que se completa em 2014. Com a Minds, o clube paulista consegue, após quase um ano de nova diretoria, fechar um acordo fixo de patrocínio. A expectativa palmeirense é ter um patrocinador master para o uniforme até o fim do mês.