Lançado pela FOX International Channels América Latina, na última terça-feira (21), o FOX Sports 2 já apresenta algumas metas. Uma delas é conquistar 5 milhões de telespectadores em dois anos.
“Um dos nossos objetivos é que o FOX Sports 2 atinja 5 milhões de telespectadores nos próximos dois anos”, revelou Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor-geral da FOX International Channels.
No ar desde 2012 em território brasileiro, o canal original alcança atualmente 8 milhões de lares e 25 milhões de pessoas, segundo a própria emissora. Na verdade, a ideia é que, à longo prazo, o novo segmento contemple aproximadamente 50% desses números.
“A FOX International Channels vem investindo no Brasil e disponibiliza às operadoras de televisão por assinatura um amplo menu especializado em entretenimento”, afirmou o executivo.
“Com a chegada do FOX Sports 2 ao mercado brasileiro, ela solidifica ainda mais as opções voltadas ao segmento esportivo, com aumento de entrega de conteúdo ao vivo aos assinantes, e, claro, enfatiza a força do grupo FOX no mercado de payTV [TV paga]”, finalizou.
O FOX Sports 2 estreará na próxima sexta-feira (24). Apenas as operadoras Neo TV e GVT possuem o canal em seus pacotes. A FOX, contudo, ressalta que já negocia com empresas como NET e SKY.