Após longos 18 anos, enfim, o Botafogo voltou a disputar uma Copa Bridgestone Libertadores. O clube estreou na noite da última quarta-feira (29), diante do Deportivo Quito, no Equador, ainda pela fase preliminar da competição continental. A partida rendeu boa audiência à Rede Globo, que a transmitiu com exclusividade na TV aberta.
A emissora carioca obteve 21 pontos e 40% de participação entre os televisores ligados e liderou o horário com tranquilidade. Foi a melhor média da Globo neste ano, maior que os 20 pontos da semana passada, com a partida entre Volta Redonda e Flamengo, pela segunda rodada do Estadual do Rio de Janeiro.
A Band, que não detém os direitos de transmissão em campeonatos organizados pela Conmebol, optou por transmitir o confronto entre Fluminense e Resende, pela quarta rodada do Estadual. Mesmo com a exclusividade, a partida rendeu apenas dois pontos e 5% de share à emissora paulista, que ocupou a quarta colocação no horário.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 39.600 domicílios sintonizados. A medição considera apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.