O empate entre Corinthians e Palmeiras em 1 a 1 registrou audiência superior ao próprio dérbi de 2013. Disputado no último domingo (16), o clássico registrou 28 pontos e 53% de participação entre os televisores ligados, na soma das duas emissoras que o transmitiram.
Válida pela primeira fase do Campeonato Paulista Chevrolet de 2014, a partida realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, rendeu 20 pontos (38% de share) à Rede Globo e oito pontos (15% de share) à Rede Bandeirantes, segundo levantamento do Ibope.
A igualdade foi superior em relação ao único jogo entre Corinthians e Palmeiras em 2013. Ocorrido há exatamente um ano, o duelo, pelo mesmo estágio da mesma competição, anotou apenas 22,5 pontos (50% de share). Na ocasião, também houve empate, porém em 2 a 2.
A Globo liderou o horário do clássico, maior ibope do futebol na temporada 2014 até então, enquanto a Band dividiu a segunda colocação com o SBT. Já a Record foi a quarta, com seis pontos (10% de share).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição consideram somente a audiência do estado de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.