O evento que celebrou um ano de vida do “Movimento Por um Futebol Melhor” foi usado por empresas parceiras do projeto para anunciar novidades relacionadas aos benefícios realizados para os sócios-torcedores de clubes brasileiros. A principal delas é da Netshoes, que promete fazer venda de produtos exclusivamente para sócios.
Até o momento, o apelo tem sido focado na possibilidade de descontos em produtos diversos, seja em planos da operadora TIM ou em latas de Brahma.
No caso da marca de varejo online, a promessa é fazer venda de produtos exclusivos para sócios-torcedores. Sem especificar quais produtos seriam destinados a esse público, a empresa acredita que esse é um apelo significativo. “É uma revolução. Não tem por que não ser sócio de seu clube”, afirmou Marcio Kumruian, CEO da Netshoes.
O executivo acredita que, além de dar um maior apelo ao movimento, essa é uma maneira de se aproximar de novos clubes. Atualmente, a empresa é parceira de 12 equipes de futebol, em contratos que abrangem suas lojas virtuais. É o caso das lojas online Vila do Santos e Poderoso Timão.
Já a Gatorade apresentou a novidade de forma definitiva: a marca da PepsiCo lançará uma embalagem personalizada do “Movimento Por um Futebol Melhor”. A nova garrafa, com o logotipo do projeto, entrará no mercado durante o Campeonato Brasileiro de 2014. Assim como a Netshoes, o isotônico é parceiro de diversos clubes, além da seleção brasileira de futebol.
Em 2013, o movimento já havia mostrado como uma empresa poderia sair da linha de descontos, com a entrega de um carro da Peugeot para um sócio-torcedor do Flamengo e um do Cruzeiro. No entanto, a empresa em questão não é uma parceira fixa, e sim um patrocinador da equipe carioca.
O evento de um ano do Movimento marcou a entrada de novas empresas, caso de Shell, Multiplus, CSU/OPTe+, Editora Abril e BIC. As novas marcas deverão apresentar descontos aos sócios-torcedores, como tem sido feito por todos os parceiros do projeto até então.