A Adidas prorrogou patrocínio à Uefa. A nova fase da relação entre as duas instituições compreende as próximas três temporadas (2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017). Os termos financeiros da renovação do negócio, em contrapartida, são mantidos em sigilo.
Segundo os detalhes da parceria, intermediada pela agência especializada em marketing CAA Eleven, a fabricante de material esportivo permanecerá fornecendo a bola oficial das eliminatórias da Eurocopa de 2016, na França, e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A Adidas também está garantida na função para ambos os torneios. Em relação ao certame continental, exercerá o papel por meio de outro vínculo com a própria entidade do futebol europeu. A companhia alemã ainda fará o mesmo com o Mundial graças um acordo com a Fifa.
“Com o novo movimento no sentido da centralização, estamos muito satisfeitos pelo fato de que nossos artigos de primeira classe estarão no centro das competições desde seu início”, afirmou Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing esportivo da Adidas para futebol.
Eurocopa e Copa do Mundo, aliás, têm cinco aportes em comum, além da Adidas: a marca de refrigerante Coca-Cola, a produtora de pneus Continental, as montadoras Hyundai e Kia e o restaurante McDonald’s.