Ao transmitir a goleada do Real Madrid sobre o Schalke 04 por 6 a 1, na última quarta-feira (26), a Bandeirantes registrou cinco pontos de audiência e 12% de participação entre os televisores ligados naquele horário (das 16h15 às 18h40), segundo levantamento do Ibope.
O índice é inferior aos seis pontos conquistados com a vitória do Atlético de Madri sobre o Milan por 1 a 0, na semana passada (19). Entretanto, os números servem para indicar que a emissora apresenta ligeiro crescimento quando exibe a Liga dos Campeões da Europa.
Nas três quartas-feiras anteriores (dias 29, 5 e 12), a Band televisionou o programa Brasil Urgente nesta faixa, uma vez que a competição europeia ainda não havia retornado de recesso. Com a atração comandada por José Luiz Datena, anotou sempre quatro pontos.
No horário da vitória merengue, a Bandeirantes ocupou a terceira posição, atrás de Globo, com 14 pontos (33% de share), e Record, com 6,5 (15% de share). Já o SBT foi o quarto com 3,5 pontos (8% de share).
Na pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.