Solucionado o mistério sobre a saída da Ford da Liga dos Campeões da Uefa depois de 21 anos de parceria: a montadora será substituída pela Nissan. Os japoneses devem assinar um contrato de três anos com a liga europeia, um negócio que será confirmado publicamente depois da final desta temporada, segundo a revista Marketing Week. O valor do patrocínio ainda é desconhecido.
A montadora deverá usar o patrocínio à competição para recuperar as vendas na Europa, atualmente estagnadas. Recentemente, ao divulgar o balanço financeiro de nove meses até dezembro de 2013, a empresa culpou as más condições econômicas do continente europeu pelo aumento de só 1% nas vendas globais.
Mudanças estão feitas, diz a publicação, para que a Nissan tenha uma marca mais reconhecida por ser funcional do que desejada. Os recordes de vendas registrados em Estados Unidos, China e México foram obtidos por meio de estratégias mais agressivas de preço.
O acerto com a Nissan aparece dias depois do rompimento público entre Ford e Uefa. A montadora americana anunciou na última terça (11) que não renovou o patrocínio que se estendia por 21 anos. Tanto a Nissan quanto a Uefa foram procuradas para comentar a notícia pela Marketing Week, mas nenhuma delas se pronunciou.