A EF Englishtown inicia, nesta semana, uma de suas principais ações envolvendo o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A rede de ensino de inglês irá fazer um preparo básico para as jogadoras da seleção feminina sub-20.
As atletas se apresentarão nesta terça-feira (18) no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, onde elas irão se preparar para o Mundial da categoria, que será realizado no Canadá. As jogadoras deverão receber aulas de inglês oferecidas pela EF Englishtown.
Dar aulas de inglês para seleções de base faz parte do acordo da EF Englishtown com a CBF, em contrato assinado no fim de 2013, como explica o diretor da empresa, André Marques. “Quando se fala em patrocínio à seleção, se pensa muito na seleção principal, mas nosso trabalho foi pensado para todos os times da base”.
Marques lamenta as limitações de ações durante a Copa do Mundo de 2014, mas lembra que o trabalho é pensado em longo prazo. “Nosso patrocínio vai além da Copa. Temos cinco anos de contrato”, sentencia.
Além dos treinamentos a atletas, uma das principais ações do grupo de ensino envolve traduções em documentos e em entrevistas durante amistosos das seleções. Essa modalidade já pôde ser vista neste ano, na partida do time principal do Brasil diante da África do Sul, em Johanesburgo.