A TIM oferecerá aulas de futsal a crianças carentes. Denominado “Futsal – Acadêmicos Vila Facchini”, o projeto será desenvolvido em parceria com o Centro Social e Cultural Acadêmicos de Vila Facchini.
Baseada na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a iniciativa, cuja duração compreende os próximos 12 meses, consiste em ensinar a modalidade a 300 garotos (oito a 17 anos de idade) de Vila Facchini e Vila Carioca, em São Paulo.
Para participar da iniciativa, os meninos deverão residir nas comunidades, estar matriculados em escolas da rede pública e ter frequência regular e bom rendimento escolar. Cada pequeno receberá kit composto por camisa, meião e calção para a prática do futsal.
A empresa italiana de telefonia móvel está acostumada a promover projetos do gênero. “Um Passe para a Educação”, em Paraisópolis, e “Futsal AIIH Esporte e Inclusão”, no Jardim Irene, são alguns exemplos. Ambos já beneficiaram aproximadamente 200 crianças.
A TIM ainda patrocina o futebol brasileiro. Atualmente, a companhia especializada em telecomunicações faz aporte a 14 clubes: Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória, ASA, CRB e CSA.