Barcelona e Atlético de Madri empataram por 1 a 1, e a audiência das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa empatou com a mesma fase do ano passado. Na soma de Globo e Bandeirantes, a partida marcou 16,5 pontos no Ibope, equivalentes a 37% de todas as televisões ligadas no horário da partida, das 15h45 às 17h30. A Globo, com 10,5, ficou em primeiro lugar no horário, e a Band, com seis, em segundo, uma posição rara para a emissora.
Uma terça-feira antes, em 25 de março de 2014, os dois programas que foram exibidos no mesmo horário aproximado foram Os Simpsons, que marcou dois pontos, e Brasil Urgente, que aumentou a média da Band para quatro pontos. Ambos estão, portanto, abaixo da audiência que o canal conseguiu com Neymar de um lado e Diego Costa do outro no confronto espanhol – que, aliás, chegou a marcar pico de oito pontos em determinados momentos da partida.
Apesar de ter elevado o lugar da Band naquela faixa de horário, a Liga dos Campeões teve quase o mesmo desempenho no Ibope do ano passado. Com o primeiro duelo das quartas de final entre Paris Saint-Germain e Barcelona, a Globo havia conseguido 12 pontos, e a Band, quatro. A diferença de uma temporada para outra foi um aumento de meio ponto.
Bom, mesmo, em termos de audiência, foi ter dois clubes europeus mais populares entre os brasileiros. Em 2012, quando o Barcelona jogou contra o Milan também no primeiro jogo das quartas de final, a Globo teve 14 pontos, e a Band, quatro. 18 no total. Mas vale considerar que, embora a audiência média tenha sido maior em pontos, a participação dos dois canais no total naquela ocasião foi de 36%, só 1 ponto percentual a menos que em 2014. É correto afirmar que o Ibope do duelo entre espanhóis e italianos foi maior também porque havia mais televisões ligadas.
De acordo com o Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.