O Vitória anunciou nesta sexta-feira (4), às vésperas da final do Campeonato Baiano com o Bahia, que a Puma será a sua nova fornecedora de materiais esportivos pelos próximos quatro anos. A nova parceira vai trabalhar nos mesmos moldes dos contratos que fechou com Atlético-MG, Paysandu e Goiás: o design será feito pela empresa alemã, e as camisas serão fabricadas e distribuídas pela Filon, encarregada de usar as mesmas matérias-primas e tecnologias que a Puma usa no mundo todo.
“Estamos expandindo nossa participação no mercado brasileiro e agora chegamos à região Nordeste do país com o patrocínio para este clube tradicional do futebol brasileiro”, disse Roberto Goldminc, presidente da Puma, em nota oficial. “Esperamos que seja o início de uma parceria vitoriosa e de muitas alegrias e novidades para o torcedor rubro-negro”.
A equipe baiana tinha contrato com a Penalty até fevereiro deste ano, quando ambos decidiram romper o contrato de forma “consensual” – pelo menos publicamente. A companhia foi fornecedora de materiais esportivos do Vitória de 2010 a 2014. A diretoria do clube já havia adiantado que havia negociações em andamento, uma delas com a Puma.